Imagem capa - Está difícil definir a quantidade de doces, confira as dicas por CHRISFER Produções
Cálculos

Está difícil definir a quantidade de doces, confira as dicas

Para ter a quantidade de doces ideal, profissionais da área demonstram como deve calcular com exatidão para não deixar faltar, mas também que não sobre exageradamente. Veja as dicas que os especialistas orientam. Normalmente os casais ficam apavorados ao tentar prever a quantidade exata que necessitam para cada item da alimentação. Com a vontade de satisfazer ao máximo seus amigos e familiares que já receberam os convites de casamento, podem errar ou exagerar na proporção, gerando desperdício e, ainda, não ter o adequado para todos. Devem levar em conta que a parte do doces é composta por vários itens e não apenas pelo bolo de casamento, e mais alguns docinhos. Além de preencherem a mesa, essas guloseimas complementam e trazem mais charme à decoração do casamento. Portanto, saber compor com cores e sabores é fundamental para agradar e encantar ainda mais a todos os presentes.

Docinhos

Amados e muito "perseguidos", os docinhos são a grande tentação de qualquer festa e muitas pessoas dispensam alguns pratos salgados ou até a sobremesa para poder comer mais estas guloseimas. Se a opção for servir uma ou duas sobremesas, os doceiros recomendam a média de 4 a 6 docinhos por pessoa. Se o docinho for a única alternativa de sobremesa deverá calcular de 8 a 10 por pessoa, mesmo servindo um bolo de casamento simples ou mais exótico.

Quanto à variação de sabores, procure colocar no máximo 5 qualidades para o total de 500 doces, de 7 a 8 sabores para o total de 1000 doces e de 8 a 12 sabores para o total de 2000 doces. Uma boa dica é procurar colocar 30% de chocolate no total dos doces, já que são os preferidos. Para o restante inclua os com nozes, castanhas, avelãs, frutas variadas e ovos.

Bolo

Cercado de simbologia, é o grande protagonista na mesa do doces, por isso deve ser escolhido com atenção. Assim como provou dezenas de vestidos de noiva princesa para achar o ideal, deguste várias alternativas, não se baseie a escolha apenas em fotos de bolo de casamento. Devem saborear cada um. Muitos profissionais da área garantem que somente ⅓ dos convidados comem o bolo, principalmente quando são servidas sobremesas e doces, o que reduz a sua quantidade nos cálculos.

Alguns doceiros afirmam que a média, quando oferecer sobremesa e docinhos, é de 60 gr por pessoa, mas se a alternativa for somente os docinhos calcule 100 gr por pessoa. É ainda comum atualmente o bolo ser cenográfico para facilitar o serviço e baratear os custos. A primeira camada é natural e onde estarão os divertidos noivinhos do bolo de casamento, o restante será de isopor. O profissional entregará o bolo para servir aos convidados previamente fatiado.

Bem casado

Ícones por tradição, os bem casados são os grandes preferidos da maioria das pessoas, e não há quem consiga comer um só, sem contar os que são guardados na bolsa para levar para casa. Portanto, mesmo usado como lembrancinha de casamento simples deve considerar a média de 3 a 5 unidades por pessoa. E tanto o bem casado quanto os cupcakes e pães de mel devem ser contados como doces.

Sem dúvida os doces garantem um momento simbólico tanto pela emoção de cortar o bolo como para finalizar o dia com muita doçura. Depois dos convidados se saciarem com as delícias oferecidas, será a hora de jogar o buquê de flores e todos estarão mais empolgados com essa injeção de açúcar, e isso se refletirá também na pista de dança, quando todos dançarem animados as músicas do casamento!


fonte www.casamentos.com.br